ABNT NBR ISO 37001 – Gestão Antissuborno – E-book completo

O que é o sistema de Gestão Antissuborno ISO 37001? Quais empresas podem aplicar este sistema e como implantar a ISO 37001?

O Brasil, de uns anos para cá, vem acompanhando com mais interesse as formas com que os poderes públicos empregam os recursos da sociedade. A população está mais atenta e participativa. A necessidade do governo atuar com mais transparência e lisura, principalmente no que tange à utilização dos recursos da sociedade é um caminho sem volta.

Nesse sentido, as relações entre governo e empresas privadas têm destaque acentuado. Após a promulgação da Lei 12.846/13 (a chamada Lei Anticorrupção), as empresas envolvidas em corrupção passaram a ser punidas com maior frequência e com mais rigor.

ABNT NBR ISO 37001 – O que é?

Um sistema de gestão antissuborno tem por foco disseminar a cultura antissuborno dentro de uma organização, seja ela de natureza privada ou pública,
bem com implementar controles apropriados. Esses controles inibem as possibilidades de ocorrência da prática do suborno, ou seja, possui um foco preventivo. De modo geral, A ISO 37001 fornece os requisitos e orientações para estabelecer, implementar, manter e aperfeiçoar um sistema de gestão
antissuborno.

O sistema aborda o suborno praticado em favor e contra uma organização, praticado por seus funcionários efetivos ou por terceiros que agem em seu nome. Além disso, a norma enfatiza que o suborno pode ocorrer em qualquer local, ser de qualquer valor e pode envolver vantagens ou benefícios financeiros ou não financeiros.

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema gestão antissuborno iso 37001, vantagens para sua empresa , como fazer a certificação entre outros assuntos, o ITAC desenvolveu um E-book completo, SOLICITE SEU E-BOOK NO LINK ABAIXO.

Preencha seus dados e solicite seu e-book gratuito.



Deixe uma resposta