ISO 14001 – Gestão Ambiental

O que é Certificação ISO 14001 – Gestão Ambiental?

A ISO 14001 é uma norma que possibilita a empresa de ser reconhecida como uma organização que está comprometida com o sucesso sustentável.

A Certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental é reconhecida internacionalmente e pode trazer muitos benefícios para a empresa, como por exemplo novas oportunidades de negócios.

 

Quais são os objetivos da ISO 14001?

  1. O principal objetivo da Certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental é evidenciar o comprometimento da empresa com as questões ambientais.
  2. A Certificação ISO 14001 demonstra a preocupação da empresa com a diminuição dos possíveis impactos ambientais e, também, reforça o foco na sustentabilidade.
  3. A Certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental auxilia na transformação estratégica da empresa, pois com foco na sustentabilidade, a empresa passa a analisar de forma ordenada o contexto ambiental.

 

Vantagens da Certificação ISO 14001

  • Custos reduzidos: A gestão ambiental contribui para a redução na geração de resíduos e a na utilização dos recursos. Dessa forma, a eficiência operacional é ampliada, reduzindo os custos da empresa.
  • Maior engajamento: A ISO 14001 demonstra comprometimento com as questões ambientais e, com isso, contribui para a geração de novos negócios.
  • Imagem pública: A Certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental melhora a imagem da empresa perante a sociedade, pois, demonstra, formalmente, o compromisso da empresa com a sustentabilidade e com o cumprimento das legislações ambientais.

 

Como faço para certificar

  1. Entre em contato com o ITAC e preencha o formulário de solicitação
  2. Agende uma data para passar pela auditoria do ITAC
  3. Se na auditoria for constatado que a empresa está de acordo com as normas, ela receberá a certificação.