OHSAS 18001 – Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional

O que é a Certificação de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional OHSAS 18001?

A Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional, também conhecida como SGSSO, se preocupa com as políticas de saúde e segurança dentro de uma organização. A Certificação de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional é formada por várias normas.

Uma das normas da Certificação de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional é a OHSAS 18001.

Se a sua empresa prioriza a segurança no ambiente de trabalho dos seus colaboradores, você precisa se certificar na OHSAS 18001.

 

Qual o principal objetivo da Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001)

Identificar os riscos das atividades desempenhadas na produção da sua empresa, e fornecer soluções para um sistema de gestão da saúde e segurança ocupacional.

O intuito é capacitar a sua empresa para que haja controle dos possível perigos das áreas de produção, assim é possível trabalhar de forma preventiva, cuidando da saúde e da segurança dos seus colaboradores.

 

Por que implementar a Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS18001)?

Se a sua empresa se preocupa com a segurança e a saúde dos seus colaboradores no ambiente de trabalho, a Certificação de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) é uma prova desse comprometimento.

 

Conquiste em sua empresa:

  • Benefícios das conformidades legislativas da empresa
  • Demonstração de engajamento para os colaboradores, clientes e fornecedores
  • Potencialização dos recursos
  • Redução de possíveis acidentes
  • Enriquecimento do desempenho na produção

 

Como sua empresa pode conseguir a Certificação de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001)?

  1. Entre em contato com o ITAC. Te ajudaremos neste processo.
  2. Para sua empresa conseguir a Certificação OHSAS 18001 será necessário implantar um sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho
  3. Assim que o processo interno de sua empresa estiver alinhado com os padrões da norma OHSAS 18001, basta marcar uma auditoria com o ITAC.
  4. Após todos os aspectos importantes serem avaliados e validados na auditoria, será emitida a sua certificação OHSAS 18001.