Sistemas de Gestão

Certificação de Sistemas de Gestão

É a comprovação formal e documentada de que o Sistema de Gestão da empresa está em conformidade com os requisitos específicos de uma determinada norma (ABNT NBR ISO 9001, ABNT NBR ISO 14001, ABNT NBR ISO 37001, OHSAS 18001, PBQP-h, entre outras). Esse documento, chamado de certificado, é emitido pelo ITAC após um detalhado e minucioso processo de auditoria.

A Certificação de Sistemas de Gestão contribui para a efetiva gestão do seu negócio, contendo aspectos de gerenciamento dos riscos e aprimoramento nas relações com fornecedores e clientes.

CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE SiAC (PBQP-h):

O SiAC (PBQP-h) procura modernizar as técnicas de produção da construção civil, por meio da qualificação da mão de obra e dos fornecedores de serviço, além de uma série de ações. A nova versão, publicada em 2017, inclui aspectos de desempenho das construções, a chamada “norma de desempenho”.

CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL (ISO 14001):

Essa certificação tem como propósito evidenciar o comprometimento da empresa com questões ambientais. Demonstra que a empresa tem preocupação efetiva com a diminuição dos impactos ambientais, e, também, reforça o plano sustentável.

CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE (ISO 9001):

A ISO 9001 auxilia na gestão dos processos da empresa, podendo refletir na melhoria da eficácia e eficiência nas operações da empresa e, consequentemente, no aumento da lucratividade.